AEFDUP

Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Redes Sociais

Rua dos Bragas, 223

4050-123 Porto, Portugal

+351 222 041 600

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle

Copyright

2015 - Todos os direitos reservados

Apresentação do Departamento "Grande Tema"

​O meu nome é Ana Rita Araújo e sou aluna da Faculdade de Direito da Universidade do Porto já lá vai algum tempo, como já lá vai algum tempo a escrever para o Tribuna. Como já disse outrora, ingressei neste projeto por vontade própria, ao início por brincadeira mas depressa se tornou em algo dotado de alguma seriedade e profissionalismo, acima de tudo “um amor para a vida toda”. Longe eu de pensar, nos tempos do ensino secundário (bons tempos note-se… tempos para serem recordados com algum saudosismo e orgulho), que seria possível conjugar um hobbie que é a escrita, com uma área como o direito que é a minha verdadeira paixão.

Apresentação do Departamento "Fazer Pensar"

October 13, 2017

O Fazer Pensar será uma total novidade na nova edição do Tribuna. Este espaço representa a total rutura com a conceção já ultrapassada de que um jornal universitário deve manter-se afastado da política, por qualquer motivo que seja. A política será de facto o principal tema sobre o qual nos debruçaremos, mas como qualquer estudante de Direito sabe, esta vasta área de participação cívica pode levar-nos aos mais variados lugares da vida de uma população.  

Curso Breve - Filosofia do Direito e Filosofia Política

October 05, 2017

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) realizou, no passado mês de setembro, o curso breve dedicado a temas de Filosofia do Direito e de Filosofia Política, com especial interesse para os alunos inscritos na Unidade Curricular de Filosofia do Direito e Metodologia Jurídica, mas igualmente dirigido à restante comunidade académica.

Jornal Tribuna e a Reinvenção

September 30, 2017

Com o passar do tempo tudo se deve reinventar. O Jornal Tribuna não é excepção. Sofremos as típicas dores de crescimento… Somos um jornal gratuíto, destinado a ser o rosto de uma comunidade estudantil de Direito, feito por nós e para nós. Mas não queremos fechar-nos em nós próprio, queremos ser ouvidos e tidos em conta pela nossa comunidade, pelos que nos envolvem e por todos aqueles que tenham interesse em seguir o que fazemos.

1 / 1

Please reload